MOMENTOS ESPECIAIS

BEM VINDO AO MELHOR RESTAURANTE DE NORONHA

O Restaurante





Conheça mais o Cacimba





O Restaurante Cacimba funciona em um lindo casarão na Vila dos Remédios, em Fernando de Noronha. A casa, comandada pelo chef Auricélio Romão, chama a atenção de todos que passam na lateral do Palácio São Miguel, graças à decoração, pintura e iluminação. Quem entra, se surpreende ainda mais com as delícias que saem da cozinha. São pratos com uma pegada mais contemporânea, que traduzem um pouco da personalidade do chef.

O cenário da ilha inspira liberdade, mas carrega a contradição de já ter funcionado como presídio. O casarão que abriga o Cacimba é histórico e serviu de morada para o secretário do presídio, João Uchôa Cavalcanti Filho, irmão do escritor pernambucano e comunista, Paulo Cavalcanti, preso diversas vezes em razão de suas posições políticas. A inspiração para o nome do restaurante veio da famosa Praia da Cacimba do Padre, cenário que encantou o Padre Francisco de Brito Dantas, que morou na região. As ruínas da casa bem como o poço artesiano - aqui no Nordeste chamado de cacimba - que pertenciam ao Padre ainda podem ser vistos até hoje. Contam os mais antigos que quem toma a água da "Cacimba do Padre" jamais esquece Fernando de Noronha.

Dentre os espaços mais concorridos da casa, o lounge Daniela Mercury se destaca. O ambiente, batizado com o nome da cantora baiana, ganhou um letreiro luminoso vindo diretamente do trio elétrico da musa do Axé, que também marcou presença na inauguração do espaço com um show exclusivo para convidados.